Lifestyle

Tendência Decoração: Tramas Naturais

11 de setembro de 2018 - por Julia Baruffi

Oi! Vamos falar de decoração? Ter um ambiente aconchegante para relaxar é maravilhoso e necessário. E o conforto tem tudo a ver com esta forte tendência de decoração: Tramas Naturais! Entenda como o vime, rattan, palha, linho e o trabalho handmade estão super em alta tanto na moda como em objetos decorativos.

Decoração e moda estão sempre relacionadas, sabe por quê? Ambas recebem referências do comportamento social, inspiram nossos desejos e refletem os momentos pelos quais estamos vivendo. Quando uma tendência surge, é como se fosse um reflexo da atualidade sendo demonstrada por meio de artes, roupas, estampas, tecidos, objetos e cores. A escolha da cor do ano também têm esta mesma relação, falei sobre isso aqui – clique e leia mais.

E, para 2018, uma das mais fortes tendências é o uso de tramas naturais – tanto na moda, como na decoração.

Por muito tempo, materiais de aspecto natural como linho, rattan, vime e palha foram relacionados diretamente como objetos de praia, ou então, peças antigas e interioranas. É aí que entra a influência do momento atual: em contrapartida aos avanços tecnológicos e a consequente dependência de gadgets que desenvolvemos, sente-se a necessidade de ambientes aconchegantes, rústicos que tragam conforto. Sendo assim, tramados, madeira, palha invadem a cena nos ambientes, inclusive os urbanos. Veja como é bacana compor esta tendência também em ambientes sofisticados:

A necessidade de atitudes sustentáveis também impulsiona esta tendência. Buscamos bem-estar, naturalidade e menos impacto ambiental que são alcançados com a presença de materiais naturais, plantas (verdadeiras, é claro), texturas rústicas, materiais reaproveitados e tramados como o crochê.

Para o vestuário e acessórios, a tendência é explicada pelos mesmos motivos: para seguirmos nesta rotina acelerada, precisamos de roupas confortáveis e acessórios funcionais! Já percebeu como mochila e tênis estão em alta? Acredito que já deixou de ser tendência para se eternizarem em nossos guarda-roupas. Para o verão 2018, aposte em: couro, linho, algodão, crochê e tons terrosos!

Por acreditar muito nisso, a Laci Baruffi aposta em vestidos casuais versáteis (leia mais aqui), bolsas e mochilas leves e funcionais para deixar seu dia a dia mais leve. Na proposta de tramas naturais, apostamos no handmade (feito à mão) presente nas Bolsas Garibaldi (versão maior e mini) e Turim, veja abaixo:

Esta tendência tem a ver com seu estilo? Tanto na decoração como na moda? Conte para nós.

Com carinho,

Julia Baruffi.

Compartilhar:

Instagram

Copyright 2016, Blog Laci Baruffi - Todos os direitos reservados.

Criado por: Liane Bez