Lifestyle

Mulheres de Verdade: Zoraide Regina

6 de março de 2019 - por Julia Baruffi

Em especial ao Dia da Mulher, selecionamos seis histórias de mulheres incríveis que admiramos para compartilhar com vocês no projeto Mulheres de Verdade. Para nós da Laci Baruffi, todas nós mulheres temos em comum força, determinação, amor e coragem. Por isso, acreditamos que estas seis histórias representam muitas mulheres e são muito inspiradoras, além de exemplos de vida. Acompanhe aqui as nossas MULHERES DE VERDADE: Ivone Gomes Tavares, Débora Piangers, Zoraide Regina, Nana Oliveira, Leocadia Gubler e Aida Inés.

CONHEÇA A HISTÓRIA DE TODAS AS MULHERES DE VERDADE

Buscamos histórias reais, sem fantasias, sem esteriótipos, porém ricas em valores. Conheça agora a Zoraide Regina – nosso exemplo de mulher de verdade que se dedica incansavelmente para a família, buscando ser uma pessoa melhor a cada dia buscando valorizar os pequenos momentos e atitudes. Leia mais a seguir:

Zoraide é mulher forte, determinada e ao mesmo tempo meiga, delicada e emotiva. Características de uma mulher de verdade que nos inspira com suas palavras sempre bem pensadas antes de falar. “Sou reservada, não gosto de me expor mas ao mesmo tempo sou bem emotiva, choro fácil.” Ela é um exemplo de pessoa, garanto que depois de ler a matéria, você vai entender porquê.

Por 28 anos, Zoraide trabalhou como bancária, seu único emprego, em atendimento ao público e em atividades internas das três agências pelas quais passou. Encerrou sua carreira na agência de Balneário Camboriú, cidade na qual veio morar para acompanhar o marido em tratamento de saúde e onde tivemos a oportunidade de conhecê-la. Ela relata que na época sempre tiveram muitas mulheres no ambiente de trabalho, algumas vezes eram a maioria, mesmo sendo o banco um ambiente bem estressante. Fez boas amizades nessa época, e com seu jeito reservado compartilhava conselhos e é tida como “segunda mãe” por uma de suas colegas.

Zoraide Regina é mulher que tem orgulho das mulheres e valoriza nos valoriza. “A mulher tem versatilidade, só ela consegue fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo. Pode não ser perfeito, mas dá jeito em tudo.” Acredita que as mulheres são fundamentais para a família, referências de paciência, proteção, que claro, vamos desenvolvendo com o tempo. “Somente as mulheres têm força para abraçar e fazer tudo que é preciso.” Para ela, muitas vezes, nós mulheres desconhecemos nossa própria força – “eu mesma passei a entender isso 15 anos atrás, aos 40, e senti minha importância como mulher” – conta orgulhosa.

Aliás, orgulho é o sentimento que Zoraide sente pelas suas filhas: “Temos meninas de ouro, as educamos muito bem.” Com três filhas, uma com 40, outra 37 e a caçula de 36, Zoraide conta que sempre quis ter um filho homem mas que hoje em dia valoriza muito seu time de mulheres que criou com muito amor e proteção. “O pai sempre teve mãos de ferro e eu procurava ser mais protetora para compensar.” Hoje, ela se orgulha por serem quatro mulheres muito unidas em um relacionamento de cumplicidade que só melhora com o passar dos anos. Para ela, ter educado suas filhas para serem independentes e para o mercado de trabalho fez com que as meninas se sentissem mais seguras em suas decisões ao longo da vida.

Mulher é malabarista.” Precisamos conciliar o relacionamento nosso com o marido, com os filhos e o marido, e entre os filhos. Ufa, é, desafio somente para mulheres! “Mulher é fortaleza, é saber conciliar e ainda temos que ficar atentas para manter o nosso equilíbrio emocional.” Ou seja, precisamos estar bem para mantermos nosso papel fundamental de sermos mulheres de verdade.

“Respeitar as diferenças, afinal, somos seres diferentes. Não podemos apagar a outra pessoa e sua essência, seus prazeres.” É outro conselho de Zoraide – casada há 39 anos –  para as mulheres recém-casadas! Segundo ela, temos que agradar, fazer pelo outro sem economia e jamais tentar transformar o outro na pessoa na qual somos. Cada um é diferente, tem seus gostos, sua forma de agir e pensar. Ela reforça, inclusive, como o homem também precisa manter sua auto estima e vaidade.

O mais interessante das Mulheres de Verdade é que elas emocionam ao mesmo tanto que mostram sua força, e a Zoraide Regina é assim. Segundo ela, temos que observar tudo ao nosso redor. Observar o valor dos pequenos gestos e pequenas atitudes. “Busco sempre fazer o meu melhor, isso que me faz seguir adiante.” E ela ainda afirma que ao ver as pessoas tratando bem os outros a emociona.

E assim concluímos o bate papo com a Zoraide Regina, ela é puro amor. Que sensibilidade incrível. Obrigada Zoraide por nos compartilhar tantas verdades e por nos mostrar as vantagens de sermos mulheres. Agora, vamos nos inspirar e sermos também mulheres de verdade!

Com carinho,

Julia Baruffi.

Instagram

Copyright 2016, Blog Laci Baruffi - Todos os direitos reservados.

Criado por: Liane Bez