Lifestyle

Mulheres de Verdade: Aida Inés

7 de março de 2019 - por Julia Baruffi

Em especial do Dia da Mulher, nós da Laci Baruffi resolvemos contar histórias inspiradoras de Mulheres de Verdade. São seis histórias reais, sem fantasia e cheias de valores e intimidade. O objetivo é mostrar que nós mulheres – por mais diferente que seja a nossa trajetória – temos em comum a essência feminina, repleta de força, coragem e carinho. Mostrar também diferentes histórias de vida para inspirar mais mulheres. Por isso, o projeto se chama MULHERES DE VERDADE. Nossas homenageadas são: Ivone Gomes Tavares, Débora Piangers, Zoraide Regina, Nana Oliveira, Leocadia Gubler e Aida Inés. E nessa matéria, conheça a história da chilena Aida Inés.

CONHEÇA A HISTÓRIA DE TODAS AS MULHERES DE VERDADE

Aida Ines é chilena de nacionalidade e brasileira de coração. Acredita que na vida vencemos por mérito próprio e que ela soube conquistar seu lugar como mulher no mundo, fazendo sua própria história e valorizando sua vida em família.

Inés – como a chamamos – se mudou do Chile para o Brasil há 20 anos. Veio para o Brasil com a família devido à crise política e econômica que acontecia em seu país. Na época, 21% da população chilena estava considerada no nível de pobreza. Logo que chegou por aqui conheceu nossa loja do Shopping Curitiba e acabou sentindo-se acolhida por nossa equipe quando não conhecia ninguém. Por isso, Aida Inés é especial para nós da Laci Baruffi. Mudar de país não é fácil, mesmo sendo próximo. É sempre uma adaptação complexa, novos desafios e novas pessoas. “Brasil é um país que acolhe muito bem os estrangeiros. Assim foi comigo. Aprendi a falar português a gostar do sol, da chuva e do carinho das pessoas. Hoje me sinto parte de Brasil.”

Professora de espanhol em Curitiba, Inés enfatiza sobre a diversidade e a mistura de pessoas, culturas e estilos. “Pessoalmente adoro as diferenças, a diversidade. Ser mulher me há encantado sempre. Nunca me limitou, pelo contrário, naturalmente ganhei meu lugar, por mérito próprio.” Mulheres de Verdade são assim!

Quando perguntamos sobre sua forma de lidar com o trabalho, Inés nos mostra a importância de termos uma profissão para nos sentirmos completas como mulher. Ela comenta que sempre trabalhou, a vida toda. E completa: “O trabalho da dignidade e enriquece a vida dando um sentido.”

Mas, mulheres de verdade sempre buscam equilibrar a rotina de trabalho com a família e seu bem estar. “A minha maior alegria tem sido ser mãe.” Ela tem um filho. Para se distrair, “gosto de ler, fazer atividade física, dançar. Compartilhar com meus amigos e sobretudo a minha família.” – completa Aida Inés.

Para vencer e superar momentos difíceis, Inés afirma com convicção que somente com fé em Deus. “A família e amigos ajudam a caminhar por momentos difíceis também. Aprendemos, amadurecemos e crescemos.”

Todas as mulheres de verdade passam por momentos difíceis e nos trazem seus conselhos. Histórias reais e muito inspiradoras. Obrigada Aida Inés por nos compartilhar a sua neste Dia da Mulher.

Com carinho,

Julia Baruffi.

Instagram

Copyright 2016, Blog Laci Baruffi - Todos os direitos reservados.

Criado por: Liane Bez