fbpx
Dicas

Dia do Esportista: saiba por que é comemorado?

18 de fevereiro de 2021 - por Amadeu de Brito

Na data de hoje, dia 19/02, comemora-se o Dia do Esportista. A lei foi criada com o objetivo de incentivar, conscientizar e homenagear a prática do esporte e assim, ter o hábito de levar uma vida saudável.

Além de ajudar no condicionamento físico e coordenação motora, aprendemos a trabalhar a mente, a trabalhar em equipe, uma melhor concentração, mais paciência, etc. Você pode praticar esportes em equipe como: futebol, vôlei, etc. Também pode praticar esportes individualmente como: corrida, natação, tênis, etc.

E você sabia que a Laci Baruffi tem grande relação com o esporte? Pra quem não sabe, a Laci é graduada em educação física há algum tempo e é apaixonada pelo tênis, sendo uma praticante assídua da modalidade, tendo participado de torneios locais, inclusive vencendo alguns.

Laci Baruffi

Apesar do esporte parecer fácil na televisão, a modalidade é uma das que mais exigem tempo e dedicação, algo em torno de 8 a 10 anos para chegar ao nível de um jogador amador bom. Mas além de exigir tempo e dedicação, o tênis traz muitos benefícios para quem pratica.

Jogar tênis é um esporte que abrange todas as idades, desde as crianças até a melhor idade. Além disso, você pode envolver toda a sua família para praticar. É um esporte que, além de exigir um grande esforço físico, também envolve a parte mental como controle emocional e concentração para descobrir as melhores estratégias e aplicar nas horas certas.

Também ajuda na socialização e educação. Você fará um monte de amizades jogando tênis, tanto nos clubes e acadêmias, quanto em torneios, pois, como você bem sabe, precisará de um “adversário” para jogar. Apesar de ser bastante competitivo, ajuda na educação, principalmente das crianças, pois a cultura do tênis é de respeito ao adversário e às regras.

E você, tem algum esporte favorito?

Até mais.

Amadeu de Brito

 

 

Compartilhar:

Instagram

Copyright 2016, Blog Laci Baruffi - Todos os direitos reservados.

Criado por: Liane Bez