fbpx
Dicas

Dia da Mulher: mulheres maduras

8 de março de 2021 - por Amadeu de Brito

Hoje, as mulheres, comemoram o DIA DA MULHER, data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidades na década de 70. A data representa a luta das mulheres pela igualdade, não só salarial, mas também por direitos, contra a violência e machismo.

A data não é só um evento comemorativo, mas sim de reflexão para a sociedade o modo que tratou as mulheres no passado e, em alguns casos, ainda as trata de maneira desigual em relação aos homens.

Por isso, não devemos deixar de enaltecer também aquelas mulheres que já viveram, aprenderam, reinventaram-se, aquelas que chegaram aos dias de hoje com a sua própria força. Estamos falando daquelas mulheres maduras, aquelas que tem ciência que agora vivem uma nova fase de vida.

Com o passar dos anos, criam-se novos termos para definir essa fase. Há quem diga que uma pessoa é ageless (sem idade), outra agefull (cheia de idade). Para nós, esses termos são deixados de lado e o que define essa fase é a maturidade.

A maturidade vem com o tempo ou experiências vividas, ninguém se torna maduro sem passar por isso. Sem passar pelo primeiro relacionamento; os desafios no trabalho; pela grande pressão de ter ou não filhos; separar ou apostar no relacionamento duradouro; empreender e sair da zona de conforto ou apostar na segurança financeira; abrir mão, retomar ou redescobrir nossos sonhos e por fim, descobrir nossas vontades, aquilo que nos faz feliz.

E as mulheres maduras, apesar da idade, já passaram pela maioria desses desafios do universo feminino. Obviamente nem tudo na vida são flores e acertos, apesar de cometer alguns erros, eles também nos transformam, nos fazem evoluir e nos ensinam. Maturidade é isso, é nos reinventarmos e sermos nós mesmas.

Sabemos que o processo de amadurecimento leva tempo, nos toma energia e gera inúmeros sentimentos. Para te auxiliar, listamos algumas soluções para que a maturidade chegue da melhor forma:

– Praticar atividade física;
– Encontrar hobbies comuns com outras pessoas da família;
– Fazer terapia;
– Descobrir novos talentos: arte, musica, artesanato, etc;
– Alimentar-se de forma saudável

E pra trazer esse assunto sobre maturidade e dia da mulher, convidamos a psicologa Maria Clara Maffezzolli para uma live no Instagram da Laci Baruffi. A live acontecerá no dia 08/03 às 21:30. Não perca.

Até mais.

 

 

Tags:

Compartilhar:

Instagram

Copyright 2016, Blog Laci Baruffi - Todos os direitos reservados.

Criado por: Liane Bez