Lifestyle

4 restaurantes na região do Vale dos Vinhedos

3 de setembro de 2018 - por Julia Baruffi

Olá! Preparei algumas dicas do Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul para vocês. Afinal, tem programa melhor no inverno que passear em um lugar lindo, beber vinho, espumantes e ainda se deliciar com um culinária maravilhosa? Para quem está procurando um destino com esta combinação, minha dica é: Vale dos Vinhedos no Rio Grande do Sul. A região tem várias pequenas cidades bem próximas uma das outras, inúmeras vinícolas e ótimos endereços para apreciar a culinária italiana – principal colonização da região. Veja, a seguir, 4 restaurantes na região do Vale dos Vinhedos:

Conheça a MINI BAG ZURIQUE que uso na foto. CLIQUE AQUI.

O Vale dos Vinhedos é uma excelente opção para passeios românticos ou em família. Próximo ao Vale, há cidades como Garibaldi, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa. Você pode ficar hospedado em qualquer um destas pequenas cidades e ir passeando por ali… Na estrada do Vale dos Vinhedos é onde fica a maior parte das vinícolas. Vale a pena ir parando, conhecendo a história de cada uma delas e, claro, degustando vinhos e espumantes. Entre os 4 restaurantes na região do Vale dos Vinhedos que indico, selecionei café, pizzaria, galeteria mais tradicional e restaurante bistrô. Olha só:

Esta é a dica mais tradicional. Mas sabe aquele programa que todo mundo faz mas vale a pena? É a Casa Di Paolo. Eles têm vários endereços, nosso preferido é este no Castello Benvenutti em Garibaldi, às margens da BR-470. É uma casa pequena, com janelas grandes onde você pode observar a horta do restaurante. Atendimento excelente, comida deliciosa. Tem opção à la carte ou rodízio completo – indico caso você não esteja de dieta (haha). Para ver mais, acesse aqui.

A Otto e Mezzo Pizza Verace é uma pizzaria nada comum, porém ótima e bem original. O restaurante fica em um porão, bem apertadinho. A cozinha fica no andar de cima e você pega, abre suas bebidas e vai na cozinha pedir a pizza, e na hora de pagar a conta diz o que consumiu. Como agrado aos clientes, saem rodadas de pizzas diferentes dos sabores do cardápio para irmos experimentando. Vale cada caloria! Ambiente bem italiano e descontraído. Olhe a pizza deles aqui.

Uma dica que foge um pouco do tradicional da região é o Café Filó. É prático, gostoso em um ambiente bem bonito e acolhedor. Vale a pena para não perder tempo entre às idas nas vinícolas. Fica próximo à estrada principal do Vale dos Vinhedos. Além do combinado italiano (foto), tem sopas, bolos incríveis e sanduíches elaborados. Para beber: vinho e espumante dos produtores próximos. Acesse aqui.

Bem disputada, a Trattoria Primo Camilo fica em Garibaldi em um local bem aconchegante, perfeito para jantares românticos. O mais interessante é a adega completa (foto) que fica dentro do restaurante, ou seja, não tem carta de vinhos: você levanta e escolhe o que quer beber. Pratos deliciosos e bem servidos, atendimento excelente. Pedimos até a sobremesa que é especialidade da casa: sorvete no forno. Saiba mais aqui.

Vale a pena conhecer a região e este 4 restaurantes na região do Vale dos Vinhedos. Quem já foi?

Espero que gostem! Bons passeios para vocês.

Com carinho,

Julia Baruffi.

Compartilhar:

Instagram

Copyright 2016, Blog Laci Baruffi - Todos os direitos reservados.

Criado por: Liane Bez