fbpx
Dicas

Compre local: Por que comprar dos pequenos negócios?

8 de abril de 2020 - por Amadeu de Brito

Olá! Você já deve ter visto por aí algum movimento sobre “compre local” ou “compre do pequeno negócio”, não é? Estão surgindo alguns movimentos para diminuir os impactos negativos do isolamento social e ajudar os negócios pequenos que são locais como: a padaria ou o mercadinho do bairro, a lojinha da esquina e etc. Os movimentos incentivam as pessoas a darem preferências para esses negócios para fomentar a economia local.

Você já deve estar cansado de ter escutado sobre o corona vírus nos noticiários ao redor do mundo. Muitas pessoas estão em isolamento social em todas as regiões do Brasil, principalmente as pessoas do grupo de risco e aquelas que trabalham no comércio de atividades não essenciais.

Entendemos que o isolamento social é a melhor forma para combater o contágio exponencial do vírus. Por isso, estamos seguindo as recomendações de ambos dos governos estaduais.  Interrompemos as atividades das nossas lojas físicas de SC e PR, inclusive a nossa fábrica. Localizada em Ibirama, no interior de SC.

Compre local: Por que comprar dos pequenos negócios?

Com o isolamento social em grande parte do Brasil e sem nenhuma perspectiva definitiva de quando isso acabará, a maioria dos negócios locais, que são classificados como micro e pequena empresa, passarão por dificuldades financeiras nos próximos meses e até mesmo o encerramento das suas atividades.

Mas por que ajudar os movimentos do “compre local” ou “compre do pequeno negócio”? As micro e pequenas empresas são a maioria no Brasil, correspondendo em torno de 95% das empresas. São as empresas que mais empregam, fomentam o comércio local e movimentam a economia num todo. Muitas dessas empresas pequenas não tem um grande caixa para manter-se sem as atividades comerciais por longos períodos. Com isso, muitas delas acabaram quebrando e a demissão de colaboradores em massa é inevitável.

Por isso, é importante ajudar os negócios locais e pequenos. Você ajudará a diminuir os impactos negativos do isolamento social, permitir que pequenas empresas continuem a existir e que os colaboradores continuem empregados.

Como nossos clientes são nossa rede de apoio, criamos VOUCHERS com 15% de desconto que você pode ajudar, podendo parcelar em até 6x sem juros. Comprando os vouchers, você pode trocar em um das nossas lojas físicas ou na loja online em até quatro meses. Também pode dar de presente para alguma pessoa especial. Aproveite! Estamos com Frete Grátis para todo o Brasil.

Fiquem bem e fiquem em casa.

Até mais.

Amadeu de Brito

 

Compartilhar:

Instagram

Copyright 2016, Blog Laci Baruffi - Todos os direitos reservados.

Criado por: Liane Bez