Dicas

MAIO AMARELO: 5 dicas para um trânsito seguro

28 de maio de 2018 - por Ketrin Keil

Olá, vamos falar de trânsito seguro? O mês ainda é MAIO! E, neste mês, acontece o movimento MAIO AMARELO com objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A Laci Baruffi apoia esta causa e, por isso, queremos compartilhar aqui 5 dicas para um trânsito mais seguro. Entenda mais sobre este movimento internacional e aproveite para confirmar se você também está colaborando para a sua segurança e dos demais, a seguir:

O movimento Maio Amarelo surgiu em 2011, quando a ONU decretou o período entre 2011 e 2010 como a década de Ação para Segurança no Trânsito. Atualmente, tem-se 27 países em uma ação coordenada visando compartilhar práticas para um trânsito mais seguro. Afinal, em média, 3 mil vidas são perdidas nas estradas, classificando a morte no trânsito como a nona maior causa de mortes no mundo, matando, principalmente, jovens. E sabe por que amarelo? Pois, esta cor simboliza atenção e também e a cor indicativa de sinalização e advertência o trânsito.

Ou seja, esta causa é de todos nós! Sejamos ciclistas, pedestres ou motoristas. Governo ou sociedade! Que tal você também fazer a sua parte?  Confira e compartilhe nossas 5 dicas para um trânsito mais seguro:

O Maio Amarelo, de acordo com a ONU, tem a intenção de poupar, por meio de ações mundiais, cinco milhões de vidas até 2020. Como disse Mahtma Ghandi “Seja a mudança que você quer ver no mundo”.

E por mais óbvio que seja, vale a pena reforçar: estas dicas devem ser praticadas durante todo o ano! Compartilhe com seus amigos e familiares. Faça destas dicas, suas atitudes para um trânsito mais seguro.

A FAMÍLIA LACI BARUFFI APOIA UMA TRÂNSITO MAIS SEGURO.

Quer saber mais sobre o movimento? Acesse aqui.

Com carinho,

Ketrin Keil

Compartilhar:

Instagram

Copyright 2016, Blog Laci Baruffi - Todos os direitos reservados.

Criado por: Liane Bez