Dicas

Bolsa Tiracolo e Transversal, como usar?

18 de fevereiro de 2019 - por Ketrin Keil

Você sabe a diferença entre Bolsa Tiracolo e Bolsa Transversal? Os modelos são bem casuais e a expressão é bem comum no mundo da moda. No entanto, poucos sabem a diferenciar estes termos. Você já deve ter se perguntado sobre essa diferença. Por isso, vamos explicar mais detalhes para você entender e fazer a melhor escolha para cada situação. Bolsa Tiracolo e Bolsa Transversal são modelos que a Laci Baruffi ama e sempre aparecem em nossas coleções. Veja mais a seguir:

Importante: A maioria das bolsas em couro Laci Baruffi com alça longa pode ser usada de ambas as formas, tanto tiracolo como transversal. A dica é sempre olhar a descrição da bolsas: se estiver escrito que a alça é regulável é porque ela pode ser usada destas duas formas! Sendo bem versátil e ideal para várias ocasiões e looks. A Laci Baruffi ama funcionalidades!

 

Na foto acima, Bolsa Paris, Bolsa Belvedere e Bolsa Amizade.

CONHEÇA TODAS AS BOLSAS TRANSVERSAIS LACI BARUFFI

Estes tipos de bolsas costumam ser básicas com alças longas para regular. Afinal, as formas de uso exigem conforto, deixando as mãos livres para as atividades do dia a dia. Com certeza, toda mulher tem ou já teve bolsa transversal e/ou tiracolo em seu closet. Também, é bem procurado para quem vai viajar. Além de ser uma ótima sugestão para as mães com filhos pequenos!

Então, veja como usar esse modelo de forma correta e confortável:

COMO USAR: Bolsa Tiracolo e Bolsa Transversal

TIRACOLO: é o modelo de bolsa com alça longa, podendo conter regulagem ou não, para se usar no ombro, mantendo-se no mesmo lado do corpo. Ideal para usar no dia a dia! As bolsas estruturadas geralmente possuem a alça longa extra para serem usadas na tiracolo.

TRANSVERSAL: é o modelo de bolsa com alça longa com regulagem, pois se usa cruzada no corpo (conforme na foto acima). Essa forma de usá-la dá mais liberdade para manter as mãos livres. Ótima para viajar ou para fazer compras, por exemplo.

O bacana também desta proposta é que são bolsas atemporais. Não é uma tendência passageira. São modelos para usar sempre e em todas as ocasiões. Quando se tem uma bolsa com alça regulável, é só puxar a alça para aumentar ou diminuir sua altura para adequá-la a cada proposta de uso.

Na foto acima, Bolsa Curitiba e Bolsa Frida.

Já para saber a ALTURA IDEAL PARA USAR AS BOLSAS TRANSVERSAIS E TIRACOLO, temos mais algumas dicas importantes:

BOLSA TIRACOLO: Ao usá-la sua mão deve alcançar o fundo a bolsa. Estique seu braço e coloque a mão por debaixo da bolsa. Assim, fica anatomicamente mais confortável.

BOLSA TRANSVERSAL: Para ficar confortável, indicamos que a bolsa fique na altura da cintura. Usar na altura do quadril pode aumentar o visual da região. Nos últimos tempos, é tendência usar a bolsa transversal um pouco mais alta (perto da costela), fica seguro e bem moderno, olha só:

Nas Lojas Laci + Online, você encontra várias opções de Bolsas Tiracolo e Transversal, como: Bolsa Amizade, Belvedere, Havana, Frida, Blumenau, Mini Bag Zurique… Cada modelo está disponível em várias cores e texturas para todos os estilos e necessidades! Clique para ver as Bolsas Laci Baruffi nesta proposta!

Em nossas lojas físicas, as consultoras ajudam você a fazer a melhor escolha da sua nova bolsa em couro para usar na Tiracolo e/ou Transversal. E também, temos atendimento pelo whatsapp: 47 99901 5256.

E aí, você já conhecia a diferença entre as formas de uso da Bolsas Tiracolo e Transversal? Qual o seu modelo favorito?

Conta para gente nos comentários!

Até a próxima,

Ketrin Keil.

Compartilhar:

Instagram

Copyright 2016, Blog Laci Baruffi - Todos os direitos reservados.

Criado por: Liane Bez