fbpx
Dicas

5 dicas para cuidar da sua bolsa de couro

1 de abril de 2020 - por Amadeu de Brito

Olá! Sempre surgem aquelas dúvidas em cuidar da sua bolsa de couro, não é mesmo? Se podemos utilizar algum produto para limpar? Como devo armazenar aquela bolsa que não está sendo usada?

Com base nessas dúvidas e entre outras, preparamos este post para com 5 dicas para você cuidar da sua bolsa de couro, a maneira correta de limpar e armazenar. Afinal, nossa marca cria acessórios atemporais, para você usar muito e por muito tempo.

O couro bovino, como sabemos, é um material nobre e sensível e requer cuidados periódicos, assim como a nossa pele. Seguindo essas dicas, você sempre terá sua bolsa de couro em ótimas condições de uso por bastante tempo.

5 dicas para cuidar da sua bolsa de couro

 

1. NADA DE COLOCAR NO CHÃO

É isso mesmo! Algumas pessoas esquecem dessa dica e acabam colocando a bolsa no chão, com isso, a parte inferior da bolsa acumula sujeira e isso não é nada higiênico. A dica é sempre colocar a bolsa em encosto de cadeiras, cabideiros, etc. E atenção com as superfícies ásperas, pois podem arranhar o couro e os danos são irreversíveis.

2. FIQUE LONGE DE PRODUTOS QUÍMICOS E PONTIAGUDOS

Fique longe de produtos químicos como acetona, álcool, detergente, anti-mofo, perfumes e esmaltes, esses produtos causam manchas no couro e os danos são irreversíveis. Cuidado também com cremes para as mãos, pois podem manchar as alças. Unhas, canetas e objetos pontiagudos também merecem atenção, pois as unhas e objetos pontiagudos podem arranhar e caneta riscar o couro.

3. NADA DE LAVAR, OK?

Jamais lave ou molhe sua bolsa, para limpar, use apenas um pano branco úmido e bem torcido. Atenção: o pano deve ser branco para que o mesmo não solte tinta no couro. Passe o pano suavemente para que a estrutura da bolsa não deforme, como é o caso das bolsas estruturadas.

4. CUIDADO COM AS CORES CLARAS

As bolsas em tons claros exigem cuidados redobrados, pois qualquer mancha fica mais visível. Cuidado com aquele jeans que pode soltar tinta, maquiagens e com a poeira.

5. CUIDADO AO ARMAZENAR A BOLSA

Não há segredo para armazenar, para bolsas estruturadas é ideal que sejam guardadas em pé, pois podem amassar a estrutura com facilidade. As bolsas maleáveis podem ser guardadas dobradas, como é o caso da bolsa estilo saco. É importante também ter cuidado para que os metais não marquem o couro. Para finalizar, caso não esteja usando a sua bolsa de couro, é importante colocar dentro do saquinho TNT que acompanha o produto, é anti-mofo e protege o couro da umidade.

Seguindo essas dicas, sua bolsa de couro irá ficar em ótimas condições por bastante tempo. As dicas valem também para todos os outros acessórios em couro como: CARTEIRAS, ALÇAS AVULSAS, MOCHILAS, NECESSAIRES, PASTAS, PORTA CARTÕES E DOCUMENTO.

Cuide do seu acessório como amor! Todos os nossos produtos são feitos em couro bovino genuíno. Por isso, os acessórios precisam de cuidado especial.

Em caso de dúvidas de como cuidar da sua bolsa de couro, entre em contato conosco através do e-mail atendimento@lacibaruffi.com.br ou pelo Whatsapp (47) 99901 5256.

Até mais,

Amadeu de Brito

Compartilhar:

Instagram

Copyright 2016, Blog Laci Baruffi - Todos os direitos reservados.

Criado por: Liane Bez